O entregador Orleir dos Santos Lima, 49 anos, morreu em um acidente envolvendo duas motocicletas, no início da tarde desta segunda-feira, 19, na BR-364, estrada que dá acesso ao Aeroporto Internacional de Rio Branco, no Distrito Industrial. De acordo com informações da polícia, o motoboy, que é entregador de um serviço por aplicativo, morreu após bater com outra motocicleta.
Segundo o apurado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), Lima e outro motociclista, Carlos Romeu, de 24 anos, trafegavam sentido bairro/aeroporto, quando, nas proximidades da ponte do São Francisco, o entregador fez uma manobra de retorno para a outra pista, usando uma ponte para pedestre. O motociclista que trafegava atrás foi surpreendido com a manobra inesperada do entregador, não teve tempo de frear e acabou batendo na lateral da outra moto.
Com o impacto da batida, o entregador foi arremessado para dentro do canteiro que separa as duas pistas, e morreu na hora.
O outro motociclista teve a moto destruída e sofreu fraturas. Ele foi socorrido por uma equipe de suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Pronto Socorro de Rio Branco.