Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Com baixa procura e pouco mais de 11,7 mil alcançados, Saúde do Acre prorroga campanha de vacinação contra poliomielite

Crianças são imunizadas na tenda de vacinação instalada na Quinta da Boa Vista para a campanha contra a poliomielite e o sarampo, prorrogada até o dia 22/09 no estado do Rio de Janeiro.

Em um período de 30 dias, a saúde do Acre vacinou apenas 11,7 mil crianças do público alvo contra a poliomielite em todo estado. O balanço foi divulgado pela Secretaria de Saúde (Sesacre), nesta quinta-feira (8).

Conforme os dados da Sesacre, a estimativa era de vacinar 64.932 crianças maiores que um e menores de cinco anos, mas com os números alcançados a cobertura ficou apenas em 18%. E a campanha segue até o dia 30.

A campanha de imunização contra poliomielite começou no dia 8 de agosto, e em 30 dias, o objetivo era de vacinar 95% do público alvo.

As cidades que mais aplicaram doses foram Rio Branco (2.087), Marechal Thaumaturgo (1.292) e Feijó (1.810), sendo que estas duas últimas atingiram mais de 50% do público alvo.

De modo geral, são mais de 80 mil crianças que devem ser vacinadas, porém, aquelas com menos de 1 ano de idade o imunizante conta como vacinação de rotina.

Capixaba (91), Rodrigues Alves (105), Bujari (140) e Epitaciolândia (171) são os municípios com menor cobertura vacinal, de acordo com os dados.

 

Sair da versão mobile