X

Digital influencer pede desculpas ao Movimento SOS Autistas: ‘eu errei’

Após ser criticada pelo Movimento S.O.S Autistas do Acre, a digital influencer e candidata a deputada federal (Podemos), Ludmilla Cavalcante, pediu desculpas, por meio de um vídeo, divulgado em suas redes sociais, nesta segunda-feira, 12. “Eu errei, não de uma forma premeditada”, disse.

Na semana passada, a influencer foi repudiada pelo movimento, após declarações em um vídeo de campanha. “Atualmente, nosso Estado não comporta o tratamento terapêutico para crianças TEA, e eu sigo na linha de frente, sendo porta-voz de mães que buscam o direito dos seus filhos a terem tratamento de qualidade pelo SUS”, disse a jovem.

Em nota, o Movimento S.O.S Autistas do Acre desmentiu a candidata.

“Diferentemente disso, nunca tivemos seu apoio ou incentivo, embora pudesse ajudar dando mais visibilidade à causa, já que é uma forte personalidade nas redes sociais. É inadmissível, portanto, que a candidata, no intuito de garantir vantagem eleitoral, se utilize dessa pauta de maneira leviana, quando quem realmente trava lutas diárias na busca por atendimento multidisciplinar, apoio e conscientização da comunidade são as mães, os pais e os familiares de quem possui Transtorno do Espectro Autista, Transtorno Global do Desenvolvimento, dentre outras deficiências”, disse a entidade.

No pedido de desculpas,  Ludmilla Cavalcante pede perdão. “Eu sei que a minha maneira de falar pode ter ferido o sentimento de muitas pessoas que trabalham de forma muito nobre, em favor de pessoas que precisam de ajuda, por isso, venho aqui com toda humildade e paz no meu coração, dizer que eu peço perdão. Eu não sou perfeita, não sou infalível, mas eu tenho vontade de ajudar”, afirmou.

Categories: Geral Vídeos
Maria Meirelles: