Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Forro do hospital de Sena Madureira desaba e paciente fica gravemente ferido

Pacientes do Hospital João Câncio, no município de Sena Madureira, passaram momentos de tensão, nesta sexta-feira , 2. Uma parte do forro da unidade de saúde desabou.

O desabamento da estrutura atingiu alguns pacientes e deixou Izailton Gadelha de Souza, de 32 anos, ferido em estado grave. O homem precisou ser transferido com urgência para o Pronto Socorro de Rio Branco.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionado para ajudar no resgate dos pacientes e retirar a outra parte da estrutura que não desabou, evitando novos acidentes.

De acordo com Gustavo Marinho, comandante do Corpo de Bombeiros, foi feita uma vistoria no local e foi identificado que as amarrações e estruturas estavam bastante velhas e desgastadas.

Por precaução, camas, equipamentos, medicações e outros materiais foram retirados da base hospitalar.

Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde afirmou que o paciente foi imediatamente socorrido e que a Unidade está sendo reformada e ampliada num investimento de R$ 15 milhões, para que assim possa passar por melhorarias no atendimento dos usuários do Sistema Único de Saúde.

Confira a nota na íntegra:

Nota Pública

A respeito do acidente ocorrido nesta sexta-feira, 2 no Hospital João Cancio Fernandes, em Sena Madureira, o Estado do Acre informa:

O paciente envolvido no acidente foi imediatamente atendido e transferido para o Pronto-Socorro de Rio Branco, onde realiza exames neste momento. A família foi devidamente informada e os procedimentos técnicos e administrativos adequados foram realizados.

Informa, ainda, que a Unidade está sendo reformada e ampliada num investimento de R$ 15 milhões, para que assim possa passar por melhorarias no atendimento dos usuários do Sistema Único de Saúde.

O Estado reforça o compromisso com a saúde pública e com os princípios que norteiam a transparência e cuidado com as pessoas. Esclarece ainda que as causas do acidente serão minuciosamente investigadas.

Após esclarecimentos dos fatos o Estado, tomará as medidas necessárias para resguardar os usuários da unidade hospitalar.

Cirleudo Alencar
Secretário de Estado de Infraestrutura

Paula Mariano
Secretária de Estado de Saúde

Forro do Hospital de Sena Madureira desaba em cima de paciente

 

Sair da versão mobile