X

Prefeitura de Rio Branco realiza Itinerante Odontológico na Cidade do Povo

(Foto: Evandro Derze/Assecom)

A Prefeitura de Rio Branco realizou a ação “Itinerante Odontológico”, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), na manhã da última sexta-feira, 9, na Unidade Básica de Saúde Manoel Alves Bezerra Neto, localizada na Cidade do Povo.

A coordenadora de Odontologia do local, Elane Domingos, ressaltou que o atendimento continuará acontecendo, nesta terça-feira, dia 13, das 8h às 14h, com entrega de 60 fichas para os serviços de limpeza, extração e restauração dentárias. Elane enfatizou que três equipes trabalham para atender os moradores, duas dentro da Unidade Básica e uma do lado de fora, no ônibus da Semsa.

“A prefeitura está fazendo esse mutirão, com atendimento de 60 pacientes e, dependendo da necessidade, entregaremos mais fichas. Já era uma necessidade do local e os moradores pediram, então a prefeitura nos trouxe para fazer esse atendimento na comunidade”, relatou.

Foto: Evandro Derze/Assecom

Any Freire, moradora do bairro Cidade do Povo, disse que logo que ficou sabendo sobre o Itinerante odontológico, tratou de, rapidamente, levar o filho João, de 13 anos, para receber o atendimento. A jovem reforçou a importância dessas ações para os moradores do bairro.

“Isso aqui é de extrema necessidade, principalmente para os jovens, como meu filho João, que está aqui. Se tivermos sempre uma ação dessa, vamos aproveitar, porque é para nós, para a comunidade”, disse.

Foto: Evandro Derze/Assecom

Gilberto contou que estava apenas de passagem, próximo à Unidade Básica de Saúde e logo percebeu uma movimentação fora do comum, então decidiu ir atrás de saber o que estava acontecendo e, logo quando soube da ação odontológica, pegou uma ficha.

“Eu não sabia, quando estava passando e vi o ônibus, decidi perguntar. Foi quando me falaram do atendimento. Parei, fiz minha ficha e estou aguardando a minha vez. Isso é uma coisa de muito valor pra gente e espero que sempre aconteça”, disse ele.

Categories: Geral
Da Redação: