Um princípio de incêndio foi registrado na madrugada deste sábado, 17, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Criança, localizado nas dependências do Instituto de Traumatologia e Ortopedia do Acre (INTO), em Rio Branco. A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde de Acre (Sesacre).
Segundo informou, em nota, os pacientes precisaram ser remanejados pelos servidores que estavam de plantão. Mas, ninguém se feriu. Os Bombeiros foram acionados para conter o fogo.
O documento, assinado pela secretária Paula Mariano, destaca que o governo está compromissado com a saúde pública e que as causas do acidente serão minuciosamente investigadas.
Em nota, a Secretaria Estadual de Segurança Pública do Acre (Sejusp), informou que por se tratar de dano ao patrimônio público, a Polícia Civil vai investigar o ocorrido.
“A Sejusp e a Polícia Civil do Acre, vem a público informar à sociedade acreana que os trabalhos de investigação, no sentido de se conhecer as causas do incêndio, ocorrido na madrugada deste sábado, 17, na UTI Pediátrica do Hospital da Criança, que atualmente se encontra instalado nas dependências do Instituto de Traumatologia e Ortopedia do Acre (INTO), já estão sendo executados.”
Ainda no começo da manhã, a Polícia Técnica foi ao local para fazer a apuração, e coleta de informações, que devem mostrar as causas do incêndio, inclusive quanto a natureza, se acidental ou criminosa.