Jairo da Silva Cordeiro, de 29 anos, teve a prisão preventiva decretada pela justiça do Acre, nessa quinta-feira, 15, depois de passar por audiência de custódia. Ele foi preso em flagrante após tentar matar a ex-companheira, Adriana Araújo, com uma facada.
Cordeiro invadiu a escola Neutel Maia, na Avenida Nações Unidas, em Rio Branco, na manhã de quarta-feira, 14, e tentou matar a auxiliar de serviços gerais com um golpe de faca no pescoço por não aceitar o fim do relacionamento.
Após a tentativa de feminicídio, ele fugiu, mas foi preso em flagrante pouco tempo depois pela Polícia Civil. Agora, a prisão dele foi convertida para preventiva.
Imagens de câmeras de segurança mostraram o momento do tentativa de feminicídio. A mulher estava limpando o corredor, duas pessoas passam por ela, e o homem veio por trás e atacou. Ele correu por um lado. Ela soltou o rodo, e correu na direção oposta com as mãos no pescoço.
Mesmo com a fuga, a Polícia Civil conseguiu prender o suspeito na região da Baixada. Com ele foi encontrada a faca usada no crime. Ele foi levado para a Delegacia, onde foi registrada a ocorrência.
O homem, que é monitorado e também trabalhava na escola, mas teria sido desligado depois de descobrirem que ele cortou a tornozeleira.