José Wilson Silva de Menezes, de 52 anos, ficou ferido ao tentar consertar o telhado de uma casa, no bairro João Paulo II, rua Juridicaba, região da Baixada da Sobral, no começo da noite dessa quarta-feira,14.
Após o temporal que atingiu boa parte de Rio Branco, Menezes teria subido no telhado para realizar alguns reparos, que a chuva e os ventos causaram na estrurura da casa. Quando estava para finalizar os trabalhos, ele pisou em uma das telhas, que não aguentou o peso dele e quebrou. A vítima despencou de uma altura de aproximada de dois metros e caiu no chão.
Populares não souberam informar se o homem era morador da residência ou se ele estava no local apenas prestando serviços aos proprietários do imóvel.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e deslocou a ambulância de suporte básico para atender a ocorrência, e prestar os primeiros atendimentos no local.
Ao ser avaliado pela equipe de paramédicos da viatura, o homem foi encaminhado ao Pronto Socorro de Rio Branco, onde deu entrada em estado de saúde estável. Porém apresentava um sangramento ativo no nariz e uma fratura na clavícula direita.
Mulher ferida
Ainda como efeito da forte chuva, uma moradora do bairro Boa Vista, rua Beija Flor, Maria José Alves Gomes, de 48 anos, tambpem ficou ferida. Ela teve o teto da casa totalmente destruído pelos ventos. A estrutura desabou e a atingiu.
Uma viatura do SAMU foi acionada, e depois a encaminhou para a Unidade de Pronto Atendimento da Sobral (UPA), onde deu entrada com forte dores lombares e um hematoma na cabeça.
Um vídeo gravado por um morador, mostra a casa totalmente revirada por conta da destruição que a tempestade causou. Todos os cômodos da casa, os móveis e eletrodomésticos foram danificados por conta da chuva, apenas a área de serviço ficou intacta.
No quintal da residência é possível ver o rastro da destruição por todos os lados. Tijolos, madeiras e PVCs jogados no interior da casa e na área externa do imóvel.