Uma tentativa de homicídio ocorreu na tarde dessa sexta-feira, 16, na BR-364, Km 55, no ramal Espinhara, localizado no município do Bujari, interior do Acre.
Segundo informações, Sebastião Oliveira de Souza 35 anos, seria dono de uma propriedade e contratou alguns trabalhadores para uma diária em suas terras, para realizarem vários tipos de serviços no local.
Acontece que um dos trabalhadores, não muito satisfeito, iniciou uma conversa, que avançou para uma discussão com Sebastião, o patrão. Com os ânimos exaltados, o homem que não foi identificado, pegou um terçado e desferiu dois golpes na vítima, um acertou o braço esquerdo e o outro a cabeça. Após a ação, o suspeito fugiu, tomando rumo ignorado.
Após ser atingido, Sebastião pegou a motocicleta e dirigiu até a Escola Rural Nova Vida, que fica nas imediações de onde aconteceu o crime. Ao chegar no colégio, a vítima já estava bastante fraca, por ter pedido muito sangue durante o caminho.
Um dos alunos da instituição viu quando o homem caiu da moto, e chamou o professor, relatando que tinha um homem caído no chão. O funcionário correu para tentar ajudar a vítima, e quando se aproximou, viu que além da queda, o homem tinha um corte profundo no braço com sangramento ativo e outro na cabeça.
Imediatamente, colocaram Sebastião Souza em um veículo que pertence a escola, em seguida ligaram para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O carro dirigido por terceiros que transportava a vítima foi interceptado pela ambulância próximo a Fazenda Ipanema, já na BR-364.
Na ação, os paramédicos realizaram os procedimentos de estabilização e mobilização do homem e em seguida encaminharam ao Pronto Socorro de Rio Branco, onde deu entrada em estado de saúde estável, porém, pode agravar por conta dos ferimentos graves existentes.