O jovem Anderson Felipe da Silva, de 24 anos, morreu, na noite dessa terça-feira, 20, em um acidente envolvendo a moto em que estava e uma caçamba, na BR-364, em frente ao Polo Industrial de Rio Branco. Uma adolescente de 17 anos, que estava na garupa, ficou em estado grave.
“Ele ia sentido Porto Velho/Rio Branco, em direação ao centro, e chegando ali pela rotatória do Parque Industrial, iam dois caminhões, um puxando o outro que estava quebrado. E o que a gente ficou sabendo é que que ele tentou fazer a ultrapassagem e nessa hora atingiu a caçamba e caiu por baixo dela”, contou o primo da vítima Welquem Ferreira.
Conforme informações do Serviço de Atendimento Móvel (Samu), foi enviada uma ambulância de suporte básico que estava mais próxima do local do acidente e depois a avançada.
Ao chegar no local, o jovem já estava em parada cardiorrespiratória, e recebia massagem cardíaca, mas acabou não resistindo.
A adolescente que estaria com ele na motocicleta teve uma laceração na coxa direita, fratura exposta no fêmur e distensão abdominal. Ela foi intubada e levada em estado grave ao Pronto Socorro de Rio Branco.
O corpo de Silva foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), onde passou pelos exames cabíveis. O jovem era servidor público e trabalhava no setor administrativo da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do Cidade do Povo.