O mecânico Marcos Ferreira de Souza, de 49 anos, conhecido como “Graxa”, se envolveu em um grave acidente, na tarde desse domingo, 25, na Vila Extrema, em RO, e morreu horas depois no Pronto Socorro de Rio Branco.
Souza seguia sentido Vista Alegre do Abunã, quando outro veículo que trafegava no sentido oposto estaria invadindo a pista contrária. Na ação repentina, o motorista tentou evitar a colisão frontal, mas, logo em seguida, perdeu o controle da direção e capotou várias vezes, e só parou próximo a um poste, já subindo um pequeno barranco às margens do ramal.
Moradores do local acionaram o socorro na unidade de saúde mais próxima, de onde foi enviada uma ambulância com Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) móvel de Rondônia, que se deslocou até o local do acidente e prestou atendimentos iniciais à vítima, que depois de estabilizada foi transferida até Rio Branco.
Por volta das 17h40, Souza deu entrada no Pronto Socorro de Rio Branco, já intubado e com hemorragia interna, em estado de saúde gravíssimo. O motorista foi entregue ao setor de emergência do hospital, porém, por volta das 20h30, ele não resistiu aos ferimentos.