X

Motociclista é atingido por retroescavadeira e morre em hospital no interior do Acre

Motociclista é atingido por retroescavadeira e morre em hospital no interior do Acre

Uma fatalidade acabou tirando a vida de Francisco Rodrigues de Souza, de 55 anos, na tarde dessa quinta-feira (22), no ramal Nazaré, bairro 8 de março, no município de Brasiléia. O acidente envolveu uma máquina pesada do tipo retroescavadeira e uma motocicleta, dirigida pela vítima.

As informações repassadas por familiares foram de que a vítima estava voltando para casa, quando avistou uma máquina fazendo trabalhos de aterramento de meio fios no local, então, parou atrás da retroescavadeira e ficou aguardando liberar um espaço para seguir viagem.

Só no momento que o condutor da máquina fez uma manobra, girando para a direita de ré, e atingiu o homem, que estava parado atrás do equipamento. A ponta da pá carregadeira bateu no tórax e na cabeça da vítima.

Com o impacto, o capacete do motociclista partiu, e ele foi jogado no chão. Populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel (Samu), que enviou uma viatura para socorrer a vítima.

No local, os paramédicos tentaram reanimar Francisco, que ainda estava com vida. Em seguida, encaminharam para o hospital, onde ele não chegou nem a receber os socorros médicos, e morreu.

Francisco Rodrigues de Souza, de 55 anos, morreu em acidente

O motorista da retroescavadeira foi conduzido até a delegacia, onde prestou depoimento e, em seguida, foi liberado.

As policias Civil e Militar estiveram no local, juntamente com a Ciftran. As equipes estavam fazendo o levantamento e coletando dados sobre o acidente. Segundo as autoridades, o motociclista estava com a CNH vencida, desde 2021.

O Instituto Médico Legal foi até o município recolher o corpo de Francisco, para entregar na sede do IML, em Rio Branco, para os procedimentos de necrópsia e liberação do corpo.

Categories: NOTÍCIAS POLICIA
A Gazeta do Acre: