Para evitar transtornos de queda de energia, no dia das Eleições 2020, no domingo, 2, a Energisa informou que está com um plano especial de atuação para garantir que esse tipo de problema não afete os locais de votação no Acre.
Entre as medidas estão ações de manutenção preventiva, ampliação de equipes e monitoramento em tempo real as 2.124 seções eleitorais distribuídas nos 22 municípios do estado. A empresa não informou número de equipes.
O trabalho, de acordo com a empresa, é para garantir o pleno fornecimento de energia, dos circuitos que fornecem eletricidade para os locais de votação visando identificar possíveis necessidades de manutenção preventiva.
A quantidade de equipes de manutenção de plantão também será ampliada e ficarão em pontos estratégicos para atender rapidamente qualquer ocorrência. Tudo será monitorado em tempo real no Centro de Operações Integrada da Energisa, na capital, que vai manter canal direto de contato com os eletricistas nas ruas, call center e Tribunal Regional Eleitoral.