Cinco pessoas ficaram feridas e duass encontra-sem em estado grave, após um acidente registrado na tarde de quinta-feira, 1, no Ramal Petrópolis, próximo ao bairro Sibéria, em Xapuri. A colisão envolveu três motocicletas.
Segundo informações, uma das motos estaria danificada, parada a margem do ramal, quando um casal que trafegava em outra moto parou para ajudar o motocilcista. Em seguida, um veículo foi avistado pelos ocupantes das motos e, logo atrás, uma outra moto surgiu em alta velocidade, tentando ultrapassar o carro.
A colisão não pôde ser evitada, o motoqueiro bateu nas duas motocicletas que estavam praticamente paradas, pois, uma puxava a outra, através de uma corda.
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Brasileia foi acionada e interceptou as vítimas, que estavam a caminho do Pronto Socorro de Rio Branco.
O condutor da moto que causou o acidente, teve ferimentos na cabeça e seu garupa teve uma das pernas fraturadas. Uma das vítimas precisou ser entubada e seu estado de saúde é gravíssimo. As demais tiveram apenas escoriações pelo corpo e se encontram em estado de saúde estável.
Já eram 23 horas quando três vítimas do acidente deram entrada no Pronto Socorro de Rio Branco, duas delas em estado de saúde grave, — Raine Nascimento de Souza, 22 anos, teve fratura no fêmur, estado de saúde estável, Aleandro Nascimento Lacerda, 27 anos, teve Traumatismo Crânio Encefálico (TCE), está é a vítima mais grave e Gilberto Peisinp de Oliveira, 39 anos, teve fratura no fêmur e Traumatismo Crânio Encefálico grave.