O acreano e foragido da justiça Rayreson Lima Sousa, de 35 anos de idade, foi vítima de tentativa de homicídio em Porto Velho, precisamente na estrada do Japonês, bairro Aeroclube, Zona Sul da capital rondoniense.
Conforme Informações de testemunhas, o foragido estava em uma caminhonete na companhia de três homens, que não tiveram o nome revelado, quando um outro carro de mesmo modelo, se aproximou e os ocupantes começaram a atirar em Rayreson e nos comparsas.
Já na versão da vítima, ele e os amigos estavam trafegando na estrada citada, quando aconteceu um acidente de trânsito. Após uma discussão entre os envolvidos, os ocupantes do outro veículo começaram a disparar tiros contra eles. Sendo que somente Rayreson e outro amigo foram atingidos.
Um dos ocupantes do carro do foragido não foi atingido pelos tiros e levou o veículo até a Unidade de Pronto Atendimento Sul (UPA), onde deixou os dois homens, e em seguida fugiu.
A polícia recebeu informações que o terceiro homem, que teria deixado os dois feridos no hospital, mora com a mãe no bairro Cohab, mas os militares foram até o local e não encontraram o rapaz em casa.
O suspeito tinha passado nome falso para os policiais, que perceberam que algo estava errado e descobriram, através de policiais do Acre, o verdadeiro nome do indivíduo, e que havia um mandado de prisão em desfavor do mesmo com validade até 2036 por crimes de assaltos.
O outro suspeito tinha documentação, no entanto, não se sabe se realmente é verdadeiro ou não e ambos continuam internados na unidade de saúde do Hospital João Paulo II.
Para a polícia, todos eles são membros de organizações criminosas, e estariam praticando novos crimes, quando foram surpreendidos pelos tiros.
No veículo de Rayreson, foi encontrado várias porções de cocaína e maconha, além de uma cápsula de pistola 380. O caso ficará sob investigação dos agentes da Polícia Civil.