X

Adolescente de 15 anos morre afogado em açude no Polo Benfica

Uma brincadeira entre crianças, na tarde deste domingo, 4, acabou em tragédia. Um adolescente de apenas 15 anos, identificado por Alexandre, morreu afagado em açude de uma propriedade rural, localizada no Polo Benfica, em Rio Branco.

Segundo populares, aproximadamente 14 jovens com idades entre 10 a 16 anos brincavam no açude. O grupo se dividiu entre os que mergulharam e outros que tentavam retirar água de uma canoa. Nesse momento, Alexandre subiu e desceu com as mãos pra cima indicando que estava se afogando.

Acreditando que o amigo estava fazendo uma brincadeira, pois todos sabiam nadar, os colegas não deram importância até sentirem a falta do amigo e passaram a procurá-lo no açude.

Sem obter sucesso nas buscas, os jovens decidiram chamar ajuda aos moradores e parentes que residem próximo. Enquanto aguardavam a chegada do Corpo de Bombeiros, os próprios moradores conseguiram localizar o adolescente no fundo do açude, já sem vida.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado enviando uma viatura de suporte básico, mas quando a equipe chegou ao local percebeu a necessidade do envio da viatura de suporte avançado.

Por cerca de 40 minutos, os paramédicos tentaram reanimar a vítima, inclusive, usando técnicas de massagem cardiorrespiratório e até o uso do desfibrilador, mas, o rapaz já havia falecido.

Categories: POLICIA Vídeos
A Gazeta do Acre: