X

Assaltante tenta roubar restaurante e leva tiro na cabeça de policial à paisana

Um assalto registrado no início da tarde desta quinta-feira, 1, no Segundo Distrito de Rio Branco, terminou em bala. O assaltante Dhose Souza da Costa, de 22 anos, eulevou um tiro na nuca e seu comparsa, ao tentar empreender fuga, foi acertado nas nádegas.

Segundo populares,  era por volta das 14 horas quando os dois chegaram em uma motocicleta para assaltar o restaurante. Como o horário era ainda de almoço, o local estava com clientes e grande movimentação.

A dupla chegou, um dos criminosos desceu da moto, entrou no local e anunciou o assalto. O outro ficou na motocicleta, já preparado para a fuga. O que eles não contavam é que, no restaurante, havia um agente da segurança pública, que percebeu toda a ação do bandido e reagiu ao roubo, disparando contra o criminoso.

Arma utilizada no assalto (Foto: Cedida)

Dhose correu para tentar fugir, mas foi atingido com um tiro na região da nuca e ficou caído no chão. Já o comparsa, quando viu que a ação criminosa não tinha dado certo, fugiu do local, sendo atingido com um tiro nas nádegas.

Populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou a ambulância de número 01, para socorrer o suspeito. Após toda a mobilização dos paramédicos para estabilizar a vítima, ele foi encaminhado ao Pronto Socorro de Rio Branco.

De acordo com o médico do SAMU, o rapaz deu entrada em estado grave. Porém, precisa passar por uma avaliação médica mais detalhada, para verificação de outras lesões. O quadro dele requer atenção, mas, não houve perda de massa encefálica.

A Polícia Militar esteve no local, colheu informações sobre o outro acusado que conseguiu fugir, fez uma busca nas regiões adjacentes, contudo, até o momento que a reportagem foi escrita, o criminoso não havia sido preso.

Categories: POLICIA
A Gazeta do Acre: