O trabalhador Arisvaldo Lorenço Gomes, de 27 anos, quase morreu, na noite deste sábado, 24, no bairro Democracia, conhecido por “Mutirão”, no município de Senador Guiomard, interior do Acre.
A vítima estava em frente a uma residência com um grupo de amigos, tomando tereré, quando três homens armados passaram em um veículo de cor preta e um dos ocupantes do carro efetuou cerca de cinco tiros em direção ao grupo. Após os disparos, o trio criminoso fugiu do local.
Testemunhas afirmaram que os homens que passaram atirando são membros de uma organização criminosa, mas, o rapaz que foi o alvo do ataque não tem envolvimentos com o crime.
Mesmo ferido, Arisvaldo conseguiu correu e se escondeu, com medo de ser morto pelos bandidos. Populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou a ambulância, que fica baseada no município, para socorrer a vítima e prestar os atendimentos iniciais.
Ao chegar no local da ocorrência, os paramédicos avaliaram a situação da vítima e o encaminharam para o Hospital Geral Ary Rodrigues, onde ele deu entrada e foi entregue aos médicos plantonistas.
Após passar por uma avaliação pela equipe de profissionais do hospital e devido à gravidade dos ferimentos, Arisvaldo foi transferido para o Pronto Socorro do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), no qual deu entrada em estado de saúde estável.
Segundo o médico do Samu, a vítima foi atingida por dois disparos na coxa e um tiro no abdômen. Como o hospital do município não tinha suporte para avaliar os danos causado pelas lesões, a vítima foi encaminhada ao PS.
O caso será investigado pela Delegacia do município de Senador Guiomard/AC.