O paciente Izailton Gadelha, 31 anos, não resistiu os ferimentos causados pela queda do teto do Hospital João Câncio Fernandes, em Sena Madureira, e morreu no último sábado, 3.
O paciente estava internado em um dos leitos da unidade de saúde, se tratando de um problema na coluna, quando parte de forro desabou, atingindo o rapaz que estava deitado. Gadelha ainda foi socorrido e transferido para o Pronto Socorro de Rio Branco, mas acabou morrendo.
Segundo informações, Izailton era portador de necessidades especiais e não teve a chance de sair do local no momento do acidente.
De acordo com familiares, o homem era solteiro e morava com os irmãos no bairro São Felipe, em Sena Madureira. A família informou que vai tomar providências sobre o caso.
O governo do Estado se manifestou por meio de nota.
NOTA DE FALECIMENTO
É com pesar que a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) comunica o falecimento do paciente Izailton Gadelha da Silva, de 33 anos, ocorrido na tarde deste sábado, 3 de setembro, em decorrência de uma parada cardiorrespiratória enquanto recebia tratamento no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Pronto-Socorro de Rio Branco.
O paciente tinha um histórico de tetraplegia e vinha recebendo atendimentos no Hospital João Câncio Fernandes, em Sena Madureira, quando aconteceu o incidente envolvendo o desabamento do forro de uma das alas da enfermaria daquela unidade, na tarde da última sexta-feira, 2.