Uma guarnição do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) apreendeu na noite desta terça-feira, 31, armas e um maquinário usado para prática ilegal de desmatamento. A ocorrência foi registrada no Ramal Benfica, região do Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo os policiais, a guarnição estava realizando um patrulhamento de rotina na área, quando avistaram vários blocos de madeiras nos fundos de uma residência. A guarnição revolveu parar para fazer uma averiguação no local.
Ao descer da viatura, os policiais constataram que existia muita madeira, aproximadamente 11 metros cúbicos de madeira ilegal, retirado da natureza sem autorização.
Ao adentrar na residência, que se encontrava toda aberta e sem moradores, os militares visualizaram uma espingarda em cima da cama e um revólver calibre 38, além de vasto equipamentos para cometimento de crimes ambientais.
Como ninguém foi encontrado na casa, a guarnição recolheu todo o material ilícito, falou com alguns vizinhos para obter informações e, em seguida, encaminhou tudo que foi apreendido para a Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA).
O caso agora passa a ser investigado pela Polícia Civil.