Um adolescente morreu na noite desse sábado, 17, durante tentativa de assalto. Caso aconteceu, na rua Rádio Farol, bairro Boa União região da Baixada.
Conforme informações de testemunhas, moradores estavam reunidos em frente a uma residência, quando o menor chegou conduzindo uma bicicleta e anunciou o assalto. Em seguida, recolheu todos os pertences das vítimas, pegou a bicicleta e tentou fugir.
Um dos moradores é um policial penal, que sacou a arma e pediu que o rapaz parasse. Pedido que não foi atendido pelo adolescente, que sacou uma garrucha, e disparou um tiro contra o agente, porém, o tiro não pegou no policial.
Em seguida, o agente efetuou dois disparos, que atingiu Wildo nas costas e no peito. Após a ação, o policial acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que deslocou a viatura de Suporte Avançado, para socorrer o adolescente no local. Ao chegar, os paramédicos constataram que o menor não tinha mais sinais vitais, estava sem vida.
Policiais Militares foram chamados para os procedimentos de isolamento da área, para os trabalhos periciais da Polícia Técnica Científica. Em seguida, o corpo do jovem foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal, para fazer os exames cabíveis.
O caso será investigado pela Polícia Civil, através da equipe de Pronto Emprego (EPE) e Delegacia Especializada de Investigação Criminal (DEIC).