Apontado na última pesquisa do Ipec como favorito do eleitorado acreano, com 54% das intenções de voto, no cenário estimulado, o progressista e candidato à reeleição Gladson Cameli acredita estar no caminho certo.
“Recebo o resultado da pesquisa com humildade e seriedade. Esses números demonstram que estamos no caminho certo de apresentar propostas e discutir ideias que realmente melhorem a vida das pessoas. Vamos seguir com nossa campanha com mais garra e otimismo”, afirmou o candidato à imprensa.
O segundo colado da pesquisa é o petista Jorge Viana, que aparece com 25%. Mara Rocha, do MDB, tem 6%; Sérgio Petecão, do PSD, tem 5% e Márcio Bittar, do União Brasil, 3%. Já David Hall (Agir), 1%, e Nilson Euclides, do PSOL, não pontuou. Não souberam ou não responderam 4% e votariam branco ou nulo 3%.
Gladson Cameli também lidera no cenário espontâneo, com 41%; Jorge Viana aparece com 16%; Mara Rocha, 2%; Sérgio Petecão 2%, e Márcio Bittar 1%.
David Hall, do Agir, e Nilson Euclides (PSOL) surgem empatados com 1%. Brancos e nulos somam 3%, não souberam ou não opinaram representam 35% do total.
A pesquisa foi encomendada pela Rede Amazônica, e ouviu 800 pessoas entre os dias 16 a18 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais e para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa é registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Are (TRE-AC) sob o número AC-03861/2022 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00155/2022.