X

Fernanda Hassem não participa da inauguração do comitê de Jorge Viana em Brasileia

A prefeita de Brasileia, Fernanda Hassem (PT), não participou da inuaguração do comitê de campanha da chapa marjoritária de seu partido, composta por Jorge Viana e Marcus Alexandre, na disputa ao governo, e Nazaré Araújo para o Senado. O espaço foi inaugurado nesta sexta-feira, 2.

Antes de Jorge Viana lançar a candidatura ao governo, Fernanda havia dito que poderia caminhar com Gladson Cameli (PP) já que seu partido não iria entrar na disputa. Entretanto, desde que a chapa da Federação Brasil da Esperança foi lançada, Fernanda não se manifestou sobre o assunto.

A prefeita tem dado demonstrações públicas de que deve pedir afastamento do PT para apoiar Gladson Cameli. O Partido dos Trabalhadores já chegou a se manifestar em nota contra os posicionamentos de Fernanda.

O marido de Fernanda, o ex-secretário de Meio Ambiente, Israel Milani, é candidato a deputado federal pelo Republicanos. Já a sogra da gestora, a deputada Vanda Milani é candidata ao Senado Federal (PROS) e apoia o senador Sérgio Petecão (PSD) para o governo do Acre.

Entretanto, mesmo sem a presença da prefeita, a militância compareceu ao ato. “Nós tivemos um dos mais bonitos atos dessa campanha que foi a abertura do nosso comitê em Brasiléia, lançando a candidatura do Joãozinho a deputado estadual. Foi impressionante ver reunida a velha guarda militante, a juventude, pessoas que têm em comum o sonho do Acre voltando a dar certo. Uma festa linda”, declarou o ex-governador Jorge Viana.

A agenda no Alto Acre também incluiu uma visita dos candidatos à Reserva Extrativista Chico Mendes. “Foi muito bom encontrar tantos amigos, alguns que andaram até seis horas para participar do nosso encontro. É bom saber que essas pessoas ainda têm esperança de ver a economia florestal prosperando”, observou Jorge.

A Caravana da Esperança também conta com a participação do deputado federal e candidato à reeleição a Câmara dos Deputados, Leo de Brito (PT); candidato a deputado federal Cláudio Ezequiel (PV) e os candidatos a deputado estadual Idézio (PT) e Cesário (PT).

Maria Meirelles: