Os elitores que estão aptos a votar nas eleições do 2022, além de contar o opções como e-Título, e da versão impressa, também podem contar com o PDF do documento que pode ser impresso em casa, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A impressão do documento pode ser feita por meio do serviço on-line Autoatendimento do Eleitor na página do TSE para aqueles que possuem cadastro regular na Justiça Eleitoral.
Entretanto, o título de eleitor não é o único documento que possibilita a participação nas eleições. As pessoas aptas a votar podem se apresentar à mesa de votação levando consigo qualquer documento oficial com foto, como a carteira de identidade, a carteira de trabalho, a carteira de motorista ou o passaporte, por exemplo.
Quem tiver com a inscrição eleitoral regular tem ainda como alternativa ao documento de papel, a versão digital do título eleitoral, o e-Título, que pode ser obtido gratuitamente por meio de aplicativo para dispositivos móveis.
O e-Título também possibilita a apresentação de justificativa eleitoral e oferece uma série de serviços e informações, como a emissão das certidões de quitação eleitoral e de crimes eleitorais; o acesso e a emissão de guia para o pagamento de multas; a consulta ao local de votação; e a inscrição como mesário voluntário, entre outros. Tudo sem a necessidade da ida pessoal ao cartório.
Com informações do TSE