Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Sem a participação de Gladson Cameli, candidatos ao governo do Acre participam de último debate antes das eleições

A TV Gazeta promoveu nesta quinta-feira, 29, o último debate entre os candidatos ao governo do Acre. Sem a participação do candidato à reeleição Gladson Cameli (PP), que anunciou horas antes sua desistência, os candidatos Jorge Viana (PT), Mara Rocha (MDB), Sérgio Petecão (PSD), Márcio Bittar (UB), Nilson Euclides (Psol) e David Hall (Agir) discutiram propostas e defenderam suas ideias.

Entre os momentos mais apimentados do debate e que repercutiram nas redes sociais, destaca-se a troca de farpas entre Jorge Viana e Mara, que chamou o ex-senador de “candidato do Lula” e atribuiu ao seu partidos uma série de retrocessos.

“Muda o disco, Mara, senão daqui a pouco você vai estar apresentando o jornal aqui da Gazeta de novo. Porque você envelheceu, você é uma pessoa inteligente, faz isso não. Quem botou o Acre na pobreza, na miséria e desemprego foi o governador que você elegeu, seu irmão é o vice-governador, era o tal especialista da segurança pública, só piorou. O teu irmão agora é quem denuncia a corrupção no teu governo”, afirmou Jorge.

Em réplica, Mara Rocha acusou os governos petista de recessões econômicas no estado. “Em seu governo, vocês prometeram 40 mil empregos, 20 mil casas populares, inclusive, até a coca cola fechou. Se o Acre hoje vive essa miséria, foi fruto dos 20 anos do seu governo, do governo da Frente Popular”, afirmou.

A ausência de governador Gladson Cameli, candidato à reeleição, também foi criticada por seus adversários. “O arregão arrega e o debatedor, debate. Sai o Gladson Cameli, entra o David Hall”, afirmou Hall, que foi convidado para o debate após a desistência de Cameli.

Em suas considerações finais, Sérgio Petecão agradeceu a militância. “Gratidão por ter feito uma das campanhas mais alegres que já fiz, quero agradecer ao meu vice, o Tota Filho, que está no Juruá, agradecer a minha senadora Vanda Milani e agradecer aos meus amigos dos bairros”, frisou.

Assista aqui o vídeo do debate:

Debate da Tv Gazeta 2022

 

Sair da versão mobile