O homem em situação de rua, Cláudio da Silva Mesquita, de 38 anos, acabou saindo ferido, na noite dessa quarta-feira (21), na rua José de Melo, região central de Rio Branco, após se envolver em confusão.
Conforme informações de testemunhas, vários moradores de rua se reúnem no interior de um posto de lavagem de carro, próximo à base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os usuários de drogas esperam o local fechar e quando anoitece, eles se deslocam para a região, onde passam a noite toda usando drogas e bebendo.
O proprietário, insatisfeito com a situação, resolveu ir até o local durante a noite falar com os andarilhos, pedir que eles se retirassem do estabelecimento. Um dos moradores de rua começou uma discussão com o dono do lava-jato, que acabou em agressão fisíca, sendo o usuário acabou levando a pior.
Como o posto de lavagem fica na frente ao Samu, o homem foi atendido no pátio da instituição, onde foi feito um curativo no supercílio e cotovelo. Após o atendimento, foi liberado.
Segundo o dono do estabelecimento, toda vez que chegam para trabalhar no dia seguinte, o local está sujo, cheio de fezes, restos de comida, papelões, preservativos e garrafas. Todo esse material é deixado para trás pelos usuários de drogas.