Um vídeo gravado por brigadistas, durante um incêndio em Feijó, nessa terça-feira (13), mostra um bicho-preguiça tentando fugir das chamas.
Nas imagens, o animal está agarrado a um cipó e começa a subir, na tentativa de escapar das chamas. Sem conseguir tirar o animal, devido a velocidade em que ela sobe, os brigadistas começam a jogar água para apagar o fogo.
A cidade de Feijó, tem sido a campeã de queimadas no estado, e registrou nos primeiros 14 dias de setembro, 1.023 focos, o que corresponde a 24,3% do registrado em todo estado.
“Isso aconteceu no quilômetro 2, próximo ao Rio Envira. A gente estava atuando no incêndio, e, quando vimos, ela estava a uns cinco metros da gente, fomos a onde ela estava para tentar resgatar, só que chegamos um pouco atrasados e ela já estava subindo numa árvore por um cipó”, contou o brigadista Auricélio Dantas.
Como eles não conseguiram pegar o bicho-preguiça, apagaram o fogo ao redor dela para que não fosse queimada.
“Era um local de difícil acesso, então, não fomos rápidos o suficiente para chegar até ela para resgatar, e como ela estava subindo diretamente para o fogo, a gente apagou ao redor dela. Ela subiu, ficamos observando, depois passou para outra árvore e foi embora”, concluiu.
O brigadista disse que tem sido comum, encontrar animais mortos nesse período crítico de queimadas.