X

Debate dos candidatos ao governo do Acre é encerrado após emissora descumprir liminar

Foi realizado na noite de terça-feira, 27, na TV Acre, afiliada da Rede Amazônica, o segundo debate político entre os candidatos que concorrem ao governo do Acre nas eleições de 2022.

Porém, o confronto de ideias teve que ser encerrado abruptamente ainda no segundo bloco, devido a emissora ter descumprido a decisão da desembargadora do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE), Denise Bonfim, favorável à participação do candidato David Hall (AGIR) no debate.

O descumprimento da liminar acarreta multa de R$ 100 mil.

Em nota, a emissora informou sobre o cumprimento da ordem juducial e pontuou que vai entrar com todos os recursos cabíveis.

“Por ordem da desembargadora Denise Castelo Bonfim, que determinou a participação do candidato David Soares Hall, do partido Agir, sem representação no Congresso Nacional, encerraremos o debate. A emissora informa que irá impetrar todos os recursos judiciais cabíveis e representação no CNJ [Conselho Nacional de Justiça] pelo evidente abuso de autoridade ocorrida hoje no Acre, que impediu que o debate com os candidatos com representatividade no Congresso Nacional pudessem debater e apresentar suas propostas aos eleitores”, informou a nota da emissora.

O programa contou com a participação do atual governador e candidato a reeleição, Gladson Cameli (PP), Jorge Viana (PT), Mara Rocha (MDB), Sergio Petecão (PSD), Prof. Nilson Euclides (PSOL) e Márcio Bittar (UB).

No debate, em seus poucos minutos de exibição, os temas foram livres, feitos por sorteio e direcionados. Segurança Pública, infraestrutura, Saúde, Educação, crise humanitária e diversidade, foram os principais assuntos debatidos.

 

Categories: Vídeos
Dell Pinheiro: