Querido diário,
Eleições 2022, tô aqui na fila do SESI.
Num dia quente que só ele ocorrem as eleições para escolhermos nossos representantes para os próximos quatro anos.
É a eleição com maior desconstrução dos últimos anos no Acre, ótima oportunidade para que os bons ingressem no caminho da vida pública por meio da política. Que tenhamos sabedoria para escolhermos.
Acordei 4:30, fiz “boca de urna” lá de casa mesmo, deu 6hs, fui pedalar na volta fiz um café da manhã com torresmo e macaxeira. Equilíbrio é tudo.
O movimento democrático é dinâmico, por vezes cíclico, mas enfim necessário para adequarmos os nossos anseios ao que ocorre verdadeiramente no cotidiano. Por vez precisamos mudar, noutras manter, mas nunca nos omitirmos do direito de escolhermos quem nos representa realmente. Muitos dos meus amigos são candidatos e isso me deixa muito feliz, afinal os bons precisam ocupar os lugares para que os maus sejam ”escanteados”.
No mais, entre prisões e a lei seca de fachada, garanti minha cerveja na sexta, verei a celebração popular da minha casa, bem quietinho e com a sensação de dever cumprido.
Para a vida, que nos posicionemos, que atuemos como protagonistas de nossa existência e com enorme vontade de evoluir e de cuidar daqueles que acreditam em dias melhores.
Não seja preso, não compre votos, tampouco venda o seu. Garanta sua dignidade!
Beba água, se cuide e aproveite a democracia.
Por hoje é só.
Bora recomeçar?
Querido diário, Que dia assombrado! Dia de jogo da seleção, acordei cedo, tomei café, fui lá no Palácio da Alvorada...