Os acreanos que desejarem obter informações e orientações jurídicas de forma gratuita, poderão comparecer ao Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Estácio Unimeta. O projeto com orientações gratuita à comunidade carente, atende diariamente das 8h às 11h e das 14h às 17h. Para o coordenador do curso de Direito, Fábio Santos, a intenção é atender e direcionar a população para solucionar questões jurídicas.
Neste projeto que fica disponível à população sempre no período letivo, estão envolvidos 120 alunos do curso de Direito e dois professores, Lúcia Ribeiro (coordenadora do NPJ) e Rodrigo Tavares (professor/orientador). “Juntos, nosso objetivo maior é fazer com que nossos alunos se aproximem cada vez mais da área de atuação deles, seja da advocacia, magistratura ou de qualquer carreira jurídica. Além disso, desejamos dar nossa contribuição para a comunidade carente, que não tem condições de pagar por uma assessoria jurídica”, acrescentou.
Desde o início do atendimento em maio deste ano, o NPJ já contabiliza dezenas de atendimentos. “Atendemos e orientamos sobre muitos assuntos, mas os temas que mais tem procura estão Direito de Família para pensão alimentícia e Defesa do Consumidor”, apontou Fábio Santos.