X

Adolescente do Acre com leucemia pede ajuda para custear tratamento em São Paulo

Diagnosticado com um câncer grave, a leucemia mieloide aguda, o adolescente Luiz Diogo, de 15 anos, está lutando contra a doença, desde março deste ano, quando descobriu o diagnóstico. Agora, a família dele iniciou outra luta, que é buscar ajuda financeira para que eles se mantenham em São Paulo, onde o rapaz deve passar por um transplante de medula.

A família acreana está, atualmente, em Goiânia, já que Diogo faz o tratamento na capital de Goiás. E surgiu a possibilidade do transplante em SP, por isso eles pedem ajuda.

“Meu filho começou a sentir uma dor na perna, e, quando fizeram o exame de sangue, foi constatada a doença. Me desesperei, eu e o pai dele. O caso do Luiz é grave, a perna dele estava necrosando, ele não conseguia mais andar. A leucemia dele é muito agressiva”, relatou Dieime da silva Ramos Araújo, mãe de Diogo.
As doações podem ser feitas por meio do PIX: (CPF: 829.353.942-91 – Dieime da Silva  Ramos Araújo).

Sobre a doença

Leucemia mieloide aguda, também conhecida pela sigla LMA, é uma doença rara que atinge a medula óssea. As células-tronco dos pacientes diagnosticados com a doença  sofrem mutação genética.

Essas células dão origem às células sanguíneas, compostas por leucócitos, hemácias e plaquetas. Nessa situação, as células ficam adoecidas, não conseguem se desenvolver e passam a se multiplicar de forma descontrolada.

Categories: Geral NOTÍCIAS
Dell Pinheiro: