O diarista Edilson da Silva Oliveira, de 24 anos, foi agredido por um homem que não foi identificado e ficou em estado grave. A ocorrência foi registrada no município de Pauini, no Amazonas, na terça-feira, 4, e ele foi transferido para o Pronto Socorro de Rio Branco.
Segundo informações, o jovem participava de uma bebedeira, na Cidade Alta, bairro Novo, com outras pessoas na residência de um vizinho, inclusive, o agressor estava presente na confraternização, quando por algum motivo, que não foi revelado, iniciou uma discussão entre a vítima e o agressor.
O homem pegou um pedaço de madeira, e aplicou vários golpes na cabeça de Edilson, que mesmo ferido, correu e entrou na casa de um familiar, seguido pelo agressor, que continuou as agressões dentro da residência da mãe do jovem.
Edilson Silva foi socorrido e encaminhado para o hospital do município em estado de saúde grave. Devido à gravidade dos ferimentos, o jovem foi transferido de avião para a capital Rio Branco. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi enviada até o Aeroporto Internacional Plácido de Castro para receber a vítima e encaminhar até o Pronto Socorro de Rio Branco.
Conforme o acompanhante da vítima, o homem responsável pelas agressões, é vizinho de Edilson, e o motivo da briga é desconhecido.