Na Câmara Municipal de Rio Branco, dois grupos políticos travam um “guerra” silenciosa, nos bastidores, para assumir o comando da Mesa Diretora da Casa, que está com eleição marcada para a segunda quinzena do mês de dezembro.
Segundo o vereador Raimundo Castro (PSDB), líder do prefeito na Câmara, e que faz parte de uma das chapas concorrentes, Bocalom preferiu não interferir no pleito que escolherá o comando do parlamento mirim nos próximos dois anos.
“O prefeito não quer interferir no processo eleitoral. Vou concorrer ao cargo de presidente junto com o Ismael Machado, líder do (PSDB). Nossa chapa está composta com o atual presidente da Câmara, vereador N. Lima (PP). Cada um que monte sua chapa e vamos ver o que vai acontecer”, disse Castro.
Já o vereador Raimundo Neném (PSB) tenta um número maior de simpatizantes para conseguir se eleger como presidente da Câmara.
“Nove vereadores já estão fechados com a nossa chapa. Esperamos ter o apoio de mais dois. “Estamos postulando uma vaga na presidência. Nosso objetivo é dar continuidade a nova construção da sede, valorizar os servidores da Casa, e tentar ampliar o trabalho com a gestão municipal”, comentou Neném.
Os dois postulantes ao comando da Mesa Diretoria têm 45 dias para montar a chapa e convencer os pares a votar na indicação dos seus nomes.