O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran) emitiu notificação a 49 motoristas que podem ter suas Carteira Nacional de Habilitação (CNH) caçadas ou suspensas, caso não emitam defesa em até 30 dias, devido infrações cometidas.
O condutor que apresentar defesa pode ter seu direito de dirigir suspenso por três meses ou ter que recomeçar totalmente o processo de retirada da CNH.
Na notificação publicada nesta segunda-feira, 17, no Diário Oficial do Estado (DOE), o Detran informa que “tendo em vista que os Correios não logrou êxito na emissão de AR’S, para que as notificações fossem entregues no endereço fornecido ao DETRAN. Ficam assim os condutores relacionados abaixo notificados para, querendo, interponham recurso perante a JARI, no prazo, improrrogável, de 30 (trinta) dias, a contar da publicação deste edital ou em havendo inércia do condutor, e, consequentemente, mantida a penalidade administrativa, realizar a entrega da CNH no prazo improrrogável de 48 (quarenta e oito) horas à Divisão de Suspensão e Cassação desta Autarquia, visando o cumprimento da suspensão do direito de dirigir, em face do cometimento de infrações de trânsito que preveem tal penalidade”.