O Projeto Amor Animal, uma página nas redes sociais de resgate de animais abandonados para que possam ser adotados, pede mais uma vez a ajuda das pessoas, dos que se compadecem com o sofrimento de cães e gatos que vivem nas ruas de Rio Branco.
Fernanda Evelyn, que comanda o projeto, entrou em contato com a reportagem da Gazeta do Acre, para relatar o caso de uma cachorra, apelidada de ‘Branquinha’ que deu cria em uma matagal, localizado no bairro Manoel Julião. Porém, infelizmente, todos os filhotes morreram.
“Agora, o que queremos é que a cadela seja adotada. Quando fomos retirar os filhotes do local estavam quase mortos, de imediato corremos com eles pra clínica no qual foi diagnosticados que eles estavam com cinomose, ficaram internados e iniciariam o tratamento, mas todos vieram a óbito antes do procedimento” comentou Evelyn.
A protetora disse que, alguns dias depois, voltou no local onde ‘Branquinha’ estava com os filhotes. “Queríamos levar ela para castrar e vacinar, na intenção de achar um lar para a cachorra. Ela não foi castrada ainda porque tem anticorpos positivos para a cinomose, e é um risco aplicar anestesia nela, pois sua imunidade está baixa. Ela não transmite a doença”.
Fernanda ressalta que além da ajuda para custear os gastos com uma clínica veterinária, ‘Branquinha’ precisa encontrar alguém que a adote. “Preciso de ajuda para custear os gastos na clínica, e, o mais importante, encontrar um lar de amor pra ela, pois a rua não é segura. Caso não encontre um local seguro para ela, infelizmente vai voltar pra onde estava”.
Para adotar ‘Branquinha’, pode entrar em contato pelo telefone: (68)99237-6795. As doações, de qualquer quantia, podem ser feitas via PIX: (CPF: 054.423.822-21 -Fernanda Evelyn – Conta Nubank).