O grupo que invandiu a casa de um policial militar e fez toda a família dele refém na noite do último sábado, 15, na cidade do Bujari, foi preso pela polícia, nesse domingo, 16.
O crime ocorreu quando quatro homens armados invadiram a casa de um PM, renderam a família e roubaram aparelhos celulares e a arma de fogo do militar. Logo depois, os homens deixaram o local em um veículo.
Com a fuga, uma operação foi montada envolvendo o Giro, Rotam, Comando de Choque, Coe, Patrulhamento Rural do 1°BPM, Gpoe e o monitoramento da Polícia Penal e mais o apoio das guarnições da jurisdição do município do Bujari, onde a ocorrência foi registrada.
Segundo a PM, os quatros homens e um adolescente, de 17 anos foram presos, após tentarem sair do município durante a madrugada, quando uma guarnição avistou o veículo e deu ordem de parada que não foi obedecida pelos criminosos, dando início a uma perseguição policial.
Ao perceberem que seriam alcançados pelos militares, o grupo criminoso jogou a arma que teria sido roubada pela janela do veículo. Logo em seguida, a guarnição conseguiu interceptar o veículo e prendeu todos os ocupantes e apreendeu todas as armas usadas no crime, que estavam no carro, inclusive a do policial.
Todos os presos e o menor apreendido foram encaminhados a Delegacia Central de Flagrantes (Defla), onde ficarão a disposição da justiça.