O trabalhador rural Raimundo Charles de Souza, de 49 anos, foi vitima de tentativa de homicídio, na tarde desse sábado, 1º, no ramal do Ouro, km 100, no município de Sena Madureira, interior do Acre. Ele disse que o patrão tentou cerrá-lo ao meio, quando cobrou o pagamento por serviços prestados.
Conforme informações de um amigo da vítima, Vicente Nascimento de Souza, de 39 anos, os dois foram contratados por um empreiteiro chamado Cláudio, para realizar alguns trabalhos na propriedade do acusado.
Vicente contou à reportagem que teria terminado os serviços para o qual foi contratado, e saiu do local, e deixou o colega Raimundo na propriedade, para terminar uma outra etapa de trabalhos que ainda faltava finalizar.
Nascimento relatou que quando chegou em casa, passou algumas horas, o amigo chegou em sua residência, já bastante ferido e pedindo ajuda.
A vítima foi socorrida e colocada em um veículo particular, que encaminhou Raimundo Charles até o Pronto Socorro de Rio Branco, onde deu entrada com três ferimentos profundos nas costas.
Segundo o amigo da vítima, já tinha um mês que prestava serviços para o empreiteiro, e ele não fez nenhum tipo de pagamento.
A reportagem também ouviu a vítima, que relatou que estava bebendo, e quando já ia embora, foi até o patrão cobrar o pagamento pelos serviços, mas foi surpreendido pelo homem, que, em posse de uma motosserra, tentou serrar o trabalhador. A vítima disse que não só não morreu porque, durante o ataque, ele conseguiu travar a motoserra, e consegui fugir do agressor.