Josimar de Castro Amorim, 34 anos, morreu após ser atingido por pelo menos dois disparos de arma de fogo, na manhã desta quinta-feira, 6. O crime ocorreu no Bairro Eldorado, cidade de Brasileia, interior do Acre.
Além de Amorim, um jovem de 24 anos ficou ferido durante a ocorrência e está sendo transferido para o Pronto Socorro de Rio Branco.
Conforme informações da Polícia Militar, que foi acionada para uma ocorrência de tentativa de homicídio, mas ao chegar no endereço uma das vítimas já estava morta.
A informação colhida no local é que quatro homens teriam descido de um carro, de cor branca, e entraram na casa da vítima onde efetuaram diversos disparos de arma de fogo. Amorim teria sido atingido com um tiro no tórax e outro nas costas e não resistiu.
Já a outra vítima foi atingida com pelo menos quatro disparos. Ele ainda tentou fugir do local, percorrendo um quarteirão onde teria se escondido dentro de uma barbearia, já em outra rua, onde ficou até ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele foi levado para o hospital da cidade onde recebeu os primeiros atendimentos e depois transferido para o PS.
A polícia fez rondas na região, mas nenhum dos suspeitos ou envolvidos no criem foi localizado.