O sistema da rede de energia solar do Hotel Loureiro registrou um princípio de incêndio e assustou hóspedes e pessoas que passavam pela rua Marechal Deodoro, no centro de Rio Branco, na manhã desta segunda-feira, 17. Ninguém se feriu.
Conforme informações do Corpo de Bombeiros, a solicitante gerou a ocorrência, informando que ocorreram pequenas explosões e que havia um princípio de incêndio em um dos andares do hotel.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram os pipocos com muitas faíscas e uma fumaça que saía de um dos andares. A GAZETA entrou em contato com o hotel, mas foi informado que a gerência não estava e que somente o responsável poderia falar.
Conforme os Bombeiros, a ocorrência foi atendida pelas guarnições de combate a incêndio do 1º Batalhão de Educação, Proteção e Combate a Incêndio Florestal/Urbano. Ao chegar no local, os militares identificaram que se tratava de um incêndio no sistema de energia solar da edificação, mas que já estava controlado pelos solicitantes com o uso de extintor de incêndio.
A guarnição fez a vistoria no local e constatou que não havia mais risco de incêndio, assim, ficou no local até a chegada do técnico da empresa responsável pelo instalação do sistema.