X

Rio Branco registrou um temporal a cada três dias nesta primeira quinzena de outubro; ‘bem grave’, avalia Defesa Civil

Rio Branco registrou um temporal a cada três dias nos primeiros dias de outubro, aponta Defesa Civil

A Defesa Civil do município de Rio Branco aponta que, apenas nos primeiros 12 dias de outubro, foi registrado um temporal a cada três dias, com casos graves, inclusive, com o óbito de um bebê de seis meses na semana passada. Foram quatro ocorrências ao todo.

“Nós estamos já no quarto evento de temporal, só este mês. Ou seja, é um temporal a cada três dias. Não dá tempo se recuperar de um, e vem outro. Bem grave, e, na realidade, é uma situação atípica porque eram esperados eventos mais frequentes em setembro e aconteceram, mas não frequentes, e está acontecendo agora o que não teve no mês passado. Emitimos mais um alerta amarelo e não descartamos que possa ter outro temporal nesta quinta”, disse o coordenador da Defesa Civil, tenente-coronel Claudio Falcão.

Temporal que atingiu a capital nessa quarta-feira, 12, fechou com 13 ocorrências, sendo a maioria delas de quedas de árvores sobre muros, casas, rede elétrica.

Ocorrências

O temporal que atingiu a capital nessa quarta-feira, 12, fechou com 13 ocorrências, sendo a maioria delas de quedas de árvores sobre muros, casas, rede elétrica. Também houve destelhamento por conta da queda de árvores em cima de casas, queda de postes de energia e deslizamento de terra.

Além disso, a Defesa Civil informou que duas pessoas precisaram ser socorridas por ficarem presas no telhado ao subirem para verificar os danos. O órgão alerta para o risco da prática e pede que, durante temporais, as pessoas se abriguem e não subam em telhados sem ter a experiência necessária.

“Temos 13 ocorrências, mas estamos atualizando e provavelmente vamos ter aumento. O principal atingido foi o Bairro da Placas, mas também tivemos em outras redondezas, ou seja, na Vila Ivonete, Vila Nova e Tancredo Neves”, contou.

Categories: Geral NOTÍCIAS
Alcinete Gadelha: