O candidato ao governo do Acre, Jorge Viana, do PT, votou, logo no início da manhã, deste domingo, 2. Por volta da 7h15, ele chegou em sua seção eleitoral, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). O candidato chegou acompanhado do candidato a vice, Marcus Alexandre, da candidata ao Senado Nazareth Araújo e demais apoiadores de campanha e também familiares.
Viana chegou ao local de votação, falou com militantes. À imprensa, ele disse que estar confiante em um segundo turno. Ao votar, por volta de 7h35, ele disse que este é o voto da esperança.
“O que a gente tem hoje é a oportunidade, do Brasil e do Acre, de virar uma página de pobreza, desemprego. Trazer a esperança de volta com o presidente Lula e aqui no Acre, eu, o Marcus Alexandre, a Nazaré, os nossos candidatos representamos esta esperança. A gente só quer que o povo viva melhor, que as coisas voltem a dar certo, que tenha emprego, que o Brasil e o Acre criem um espaço de oportunidade para a nossa juventude novamente, que os governos possam cuidar das famílias. Indo para o segundo turno, ganhar essa eleição nós vamos pacificar o Acre. Nunca votei tão em paz na vida”, disse Jorge
Devem ir às urnas, no primeiro turno das eleições no Acre, mais 588,4 mil eleitores, com a missão de escolher os representantes do estado e do país pelos próximos quatro anos. Ao todo, o acreano terá que votar cinco vezes para escolher: presidente da república, governador, senador, deputado estadual e federal.