O que é preciso para votar
Quem deve votar e qum não é obrigado
Transporte coletivo e horário de votação
Com a mudança, o sistema de transporte público, em Rio Branco, também passou por alterações e vai começar a operar mais cedo.
Os ônibus vão começar a circular ainda na madrugada, a partir das 3h30. Além disso, as passagens de volta serão totalmente gratuitas para os usuários que apresentarem o comprovante de votação. A frota é de mais de 90 veículos para atender a população.
Proibido celulares e nas cabines de votação
De acordo com a determinação do TSE, na cabine de votação, está proíbido portar celular, máquina fotográfica, filmadoras e equipamentos de rádiocomunicação ou qualquer instrumento que possa comprometer o sigilo do voto, ainda que desligados. Estes aparelhos devem ser desligados e entregues aos mesários, juntamente com documento de identidade do eleitor.
Para não esquecer do número dos seus candidatos, o eleitor pode entrar na cabine com a sua tradicional colinha de papel.
Armas
O porte de armas só será permitido aos integrantes das forças de segurança em serviço, e quando autorizados ou convocados pela autoridade eleitoral competente.
Lei Seca
Os juízes das nove zonas eleitorais do Acre expediram portarias que proíbem o consumo de bebidas alcóolicas, no âmbito do Estado, em bares, restaurantes, conveniências, lanchonetes, supermercados, mercearias e estabelecimentos similares, bem como em locais abertos ao público.