O candidato ao governo do Acre, Márcio Bittar, do União Brasil, votou, logo no início da manhã, deste domingo, 2, por volta de 7h30, na Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia – Secretaria Adjunta de Licitações, em Rio Branco.
Bittar, que é senador da República, chegou ao local de votação, cumpriu eleitores e seguiu para a urna eletrônica. Ele conversou com a imprensa e disse estar tranquilo e pronto para o resultado da eleição.
“Estou com a consciência tranquila, honrei com que eu tinha que honrar. Eu digo, ao longo da minha vida, que tem coisas mais importantes do que o resultado da eleição e defender a sua família é uma delas, defender a sua honra, eu tinha que ficar do lado de quem eu fiquei e, qualquer que seja o resultado da eleição, estou pronto”, disse.
Devem ir às urnas, no primeiro turno das eleições no Acre, mais 588,4 mil eleitores, com a missão de escolher os representantes do estado e do país pelos próximos quatro anos. Ao todo, o acreano terá que votar cinco vezes para escolher: presidente da república, governador, senador, deputado estadual e federal.