Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Morre segunda vítima de invasão a casa em Brasileia; dois suspeitos são presos pela polícia

Homem morre e outro fica ferido em Brasileia, após grupo invadir apartamento e efetuar vários disparos

O jovem Raylan Costa de Oliveira, de anos 24 anos, morreu, na tarde dessa quinta-feira, 6, enquanto era transferido para o Pronto Socorro de Rio Branco, depois de ser baleado com, pelo menos, cinco tiros, no bairro Eldorado, em Brasileia, no interior do Acre.

Na mesma ação, também foi morto Josimar de Castro Amorim, 34 anos. Conforme informações da Polícia Militar, que foi acionada para uma ocorrência de tentativa de homicídio, ao chegar no endereço, Amorim já estava morto. Ele foi atingido com pelo menos dois disparos.

A informação colhida no local é que quatro homens teriam descido de um carro, de cor branca, e entraram na casa da vítima, onde efetuaram diversos disparos de arma de fogo. Amorim teria sido atingido com um tiro no tórax/peito e outro nas costas e não resistiu.

Já Oliveira foi atingido por cerca de quatro disparos. Ele ainda fugiu do local, percorrendo um quarteirão, onde teria se escondido dentro de uma barbearia, já em outra rua, onde ficou até ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele foi levado para o hospital da cidade onde recebeu os primeiros atendimentos.

A equipe médica de plantão do Hospital de Brasileia conseguiu estabilizar a vítima e solicitou o envio do helicóptero, mas, devido o mau tempo que se formou no período da tarde, impossibilitou o voo. Então, o transporte foi feito em uma viatura do Samu, mas quando a equipe passava do município de Senador Guiomard,  a vítima não resistiu e morreu antes de chegar no PS.

Prisão dos suspeitos

Após o crime, os suspeitos fugiram do local. A Polícia Militar fez rondas, mas ninguém foi localizado nas primeiras horas.

Mas, depois a Polícia Civil em ação conjunta com a Polícia Penal e o Grupo Especial de Operações em Fronteira (Gefron) identificaram os suspeitos, sendo que dois foram presos e confessaram participação no crime. E outros dois envolvidos estão sendo procurados.

Conforme informações, o carro usado pelos criminosos na ação seria de um motorista de aplicativo que teria alugado o veículo para o grupo sem saber o que realmente os indivíduos iriam fazer. Mas, o dono do carro também foi detido pela polícia, já que ele se contradisse quando tentou registrar um boletim de ocorrência por furto. O dono do veículo foi detido e vai prestar esclarecimentos à polícia.

 

 

 

 

Sair da versão mobile