Um atropelamento foi registrado na noite desta sexta-feira, 7, na Via Chico Mendes, região do Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo informações, a senhora Ivanice Maia de Freitas, de 51 anos, que vive em situação de rua, estava caminhando na ciclovia, quando decidiu atravessar a pista foi surpreendida pelo veículo que colidiu violentamente no corpo da vítima que foi arremessada e em seguida caiu desacordada no asfalto.
O motorista do veículo permaneceu no local e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que de pronto enviou uma ambulância de suporte avançado, para o local da ocorrência.
Chegando, os paramédicos prestaram os atendimentos iniciais na vítima, que precisou ser entubada e após estabilizada, foi colocada na viatura do Samu e em seguida encaminhada ao Pronto Socorro de Rio Branco.
A mulher deu entrada na unidade de saúde em estado gravíssimo, com um TCE (Traumatismo Craniano Encefálico), de grau moderado, entregue ao setor de trauma do hospital, onde passará por exames mais precisos para avaliar se teve outras lesões.
A filha da vítima relatou a reportagem, que a mãe ficou depressiva depois da morte do marido, começou a beber e foi morar na rua. “Minha mãe mora assim porque quer, ela não precisa disso, ganha uma pensão de viúva e ainda tem uma propriedade rural”, disse a filha da vítima.
No momento do acidente caía uma chuva na capital, ficando mais difícil a visibilidade dos motoristas, causando o acidente. O condutor aguardou a chegada da Polícia de Trânsito para os procedimentos cabíveis.