O ex-senador Jorge Viana, do PT, votou, logo no início da manhã deste domingo, 30. Por volta das 8h40, ele chegou em sua seção eleitoral, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). O candidato chegou acompanhado do ex-prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, da ex-governadora Nazaré Araújo e de apoiadores.
Jorge falou com a imprensa e, como não havia filas, ele foi para a cabine de votação, onde votou por voltou às 8h55. À imprensa, ele disse que o voto é sinônimo de democracia, e fundamental para consertar o Brasil e que tem esperança na vitória de Lula.
“Essa eleição nos fez pensar sobre a ameaça a própria democracia, a liberdade do voto que é uma coisa tão fundamental. Ainda bem que chegamos no dia da eleição, porque foram muitas tentativas, inclusive, a última até de adiar a eleição. Nós vamos, se Deus quiser, celebrar o amor, a pacificação, o compromisso de trabalhar para que o Brasil possa se desenvolver de novo.
Devem ir às urnas, no segundo turno das eleições no Acre, mais de 588,4 mil eleitores, com a missão de escolher presidente do país pelos próximos quatro anos.