O candidato ao governo do Acre, Nilson Euclides, do PSOL, votou por volta das 9h15 da manhã, deste domingo, 2. Ele chegou em sua seção eleitoral, a Escola Jornalista Armando Nogueira, em Rio Branco, acompanhado da família.
Ao chegar no local de votação, o candidato conversou com a imprensa. De acordo com Euclides, a campanha deste ano foi um grande ensinamento sobre como ter respeito pela população, principalmente as pessoas mais desassistidas pelo Poder Público, e a oportunidade de apresentar um modelo de governança diferente dos que foram mostrados e executados nos últimos 30 anos. Logo depois de sair da cabine de votação, ele se disse esperançoso com dias melhores para toda a população e destacou a necessidade de um governo eficiente e sem corrupção.
“A gente sabe que é uma eleição muito difícil, mas estou otimista para um segundo turno, quando as coisas vão ser muito mais claras, com dois grupos mais distintos e, com isso, ajuda muito o processo de escolha. Mas, independente do processo de escolha, do resultado que sairá das urnas, nós nos consideramos vencedores porque participamos de um processo bonito de diálogo com a população, debate de ideias. Acho que nosso trabalho é hesitoso, o final desse processo que se dará no final da tarde aqui no Acre, independente do que sair das urnas, nós encaramos como uma vitória. Me orgulho de ter feito uma candidatura limpa e comprometida”, pontuou.
Devem ir às urnas, no primeiro turno das eleições no Acre, mais 588,4 mil eleitores, com a missão de escolher os representantes do estado e do país pelos próximos quatro anos. Ao todo, o acreano terá que votar cinco vezes para escolher: presidente da república, governador, senador, deputado estadual e federal.