Reeleito por mais 4 anos, o governador Gladson Cameli (PP) declarou novamente apoio ao presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), que disputa o segundo turno das eleições 2022 contra Luiz Inácio Lula da Silva. Em entrevista nesta terça-feira, 4, Cameli confirmou que vai seguir junto a Bolsonaro.
“Vou apoiar um moço chamado Jair Messias Bolsonaro. Não tenho como ser contrário, o presidente tem sido muito leal ao nosso estado, com a presença do governo federal, todas as nossas parcerias, obras, falando de fronteiras, apoio das forças armadas, apoio às polícias federais, rodoviárias federal, com tudo, obra de infraestrutura, equilíbrio das contas do estado, apoio do Ministério da Economia, apoio federal. Eu sou muito grato e vou continuar com a parceria com o presidente e espero que ele seja reeleito no final do mês, sendo presidente novamente. Sou Bolsonaro”, afirmou Gladson.
No Acre, Bolsonaro teve a expressiva votação de 62,50% dos votos válidos, contra 29,26% de Lula. Entretanto, no contexto nacional, quem figura o primeiro lugar da preferência do eleitorado brasileiro é Lula, que teve 48,43% da votação e Bolsonaro 43,7% dos votos válidos no primeiro turno.