Eleitores que votam na região da Baixada da Sobral, em Rio Branco, estão reclamando da fila e da longa espera para exercer a cidadania. Na escola João Paulo II, com seis seções eleitorais, até conseguir acesso a cabine de votação, a demora é de até 3 horas.
“Estou na fila desde às 9 horas. Já estamos na metade do dia e ainda não consegui votar. Aqui sempre foi dessa forma. É muito complicado tudo isso. Se não fosse obrigatório, não estaria aqui. Isso tudo é uma falta de respeito”, desabafou Anderson Gomes, servidor público.
A vendedora Angelisse de Souza Oliveira também reclamou da demora. “Estou com meu joelho inchado de tanto esperar. A fila não anda e não estou aguentando mais de dor. Vim mais cedo pensando que iria votar logo, mas não foi como imaginei. Tudo está muito desorganizado”, salientou.
Neste pleito são cinco dígitos para deputado estadual, quatro para federal, três para senador e mais dois para governador e dois para presidente. Se o eleitor não errar, ele terá que apertar 21 vezes o teclado das urnas eletrônicas.