Todos os candidatos ao Governo do Acre votaram, antes mesmo das 11 horas, neste domingo, 2. Jorge Viana (PT), Sérgio Petecão (PSD), Márcio Bittar (UB), Mara Rocha (MDB), Nilson Euclides (PSOL) e David Hall (Agir) votaram em Rio Branco. Somente o candidato à reeleição Gladson Cameli (PP) votou no interior do estado, em Cruzeiro do Sul, sua terra natal.
O primeiro a confirmar o voto foi o petista Jorge Viana, segundo colocado nas pesquisas eleitorais de intenção de voto. Jorge votou por volta das 7h15, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), acompanhado do seu candidato a vice, Marcus Alexandre, da candidata ao Senado Nazaré Araújo, entre outros políticos e apoiadores.
Poucos minutos depois, Márcio Bittar exerceu seu direito democrático, na sessão eleitoral situada na Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia – Secretaria Adjunta de Licitações, às 7h30. O candidato foi acompanhado apenas de assessores.
Em Cruzeiro do Sul, sua terra natal, o candidato à reeleição Gladson Cameli votou, acompanhado da mãe Linda Cameli, do filho Guilherme, do prefeito Zequinha Lima, do candidato a deputado estadual, Nicolau Junior e apoiadores. Ele votou entre às 9 horas.
No mesmo horário, por volta das 9h30, votaram os candidatos Sérgio Petecão, Nilson Euclides e David Hall. Petecão votou na Escola Maria Angélica e estava acompanhado da candidata ao senado Vanda Milani (PROS) e da sua irmã e candidata à deputada federal, Lene Petecão.
Já Nilson votou na Escola Armando Nogueira, acompanhado da família. Enquanto David votou no Colégio Meta, acompanhado da esposa.
A última a votar foi a candidata Mara Rocha, do MDB, por volta das 10h20, no Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac). A candidata foi acompanhada da família, do irmão e candidato a deputado federal, vice-governador Wherles Rocha e de seu candidato a vice, Fernando Zamora.
Neste ano, a votação do Acre se encerra ás 15 horas, igualando a apuração ao horário de Brasília. O que se vê em todas as sessões são filas e muitos eleitores esperando para realizar seu ato democrático.